...

Minha foto
allan de lana

terça-feira, outubro 08, 2002

Documenta de Kassel
Esse é o nome do maior evento mundial sobre a arte produzida na época contemporânea (possuindo uma história muito interessante, que vale a pena conhecer), nesse ano encerrada em setembro, na Alemanha. Participaram do Brasil Artur Barrios e Cildo Meirelles, que inclusive expuseram em Brasília, no espaço ECCO (sigla que não sei o que significa), junto com um grupo de artistas goianos. Artur Barrios foi quem mais me chamou atenção, usando palavras empilhadas para formar algumas dunas de discurso. A instalação, entretanto não se fazia completa no momento, não sei se por falta de espaço físico adequado, mas não deixou de provocar-me um choque e uma curiosidade muito grandes. Tudo isso é para dizer que hoje Glênio Bianchetti, um dos nossos artistas mais conceituados, dá, nesse momento, uma palestra, começada às 19:30, sobre a Documenta, à qual eu não pude ir, mas parece-me, por algumas indicações, que faz parte de um conjunto de palestras que serão dadas com o intuito de discutir nossa produção artística. Procurarei informar-me melhor, dispondo aqui no eau de parfum os horários e outras informações importantes, para quem quiser possa comparecer (inclusive músicos, poetas e atores).

É com disposição que a gente acaba forçado a ficar indisposto
Só o Departamento de Artes Visuais é mais lesma do que eu. Tiveram de adiar o papelzinho de adicionar/excluir disciplinas para a sexta. Estarei viajando... Trocando em miúdos: me lasquei.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog