...

Minha foto
allan de lana

sexta-feira, outubro 04, 2002

Dois Anúncios Felizes
O primeiro anúncio é feliz por representar uma transformação grandiosa em torno de uma maneira leve de pensar o mundo, e é triste porque vai desvalorizar uma grande parte dos quadros que eu vendi antes e durante a exposição do Café com Letras. De lá para cá, parei com a divulgação, pois percebi que outra forma de elaboração de uma obra de arte poderia ser mais sensata e verdadeiramente válida, o que interferia na forma de encarar o processo de criação, que passaria a ser mais importante do que a finalização, e o valor (não só financeiro). Mais recentemente uma exposição sobre o grupo Fluxus passou por Brasília, o grupo, dos anos 50, tinha basicamente os mesmos paradigmas que minhas conclusões têm gerado e foi um dos maiores influenciadores das formas de arte que nascem nos dias de hoje. Quadros como O Grito e o Eco, Desinterrupção, Conserva Humanista, Encontro Forjado em Um Mundo Drogado e Mundo Horizontal não devem perder, no entanto, seu valor, porque marcam bem algumas descobertas e constatações importantes e idéias que sempre incidem na minha produção, formando de certa forma a sua razão de ser. Esses motivos me conduzem a uma pesquisa da qual a primeira parte deve ser concluída daqui a uns dois anos.

Nova maneira de negociar o que está estocado no meu acervo pessoal
Imediatamente, devo dizer que, por mais espetacular que uma obra de arte seja, ainda que sua composição seja fechada, ela não é completa na visualidade ou na auditividade somente, nem mesmo em Francis Bacon as possibilidades de sentir são esgotadas no primeiro "espasmo" visual. A pintura pode tentar burlar, entretanto os sentidos não visuais, mas, de qualquer maneira, fica aberta a valoração individual acerca da obra, incapacitada quanto a monosensorialidade. Por isso, nesse momento eu estou derrubando os preços de tudo quanto eu produzir e que eu já produzi que estiver sob minha responsabilidade. Esse preço será substituído pelo valor, filtrado por variáveis sócio-culturais, materiais e motivacionais. Em outras palavras, de agora em diante, não vendo mais nada em nome do comércio de arte, mas somente da disseminação de idéias. Concluindo, quem quiser adquirir qualquer obra de arte do meu acervo que esteja disponível à venda deve oferecer a quantia que lhe parecer interessante, desde que não ridicularize o custo material da produção e a minha dedicação pessoal.

Segundo Anúncio Feliz
Fui classificado para a final de um concurso de poesia que o SESC está realizando. Essa etapa será realizada no SESC de Taguatinga Norte, dia 30/10, com declamação dos autores classificados. A poesia, vou guardar em sigilo para que haja surpresa de todos no dia, o título é Trifase e, como provavelmente estarei fantasiado, para que as pessoas que forem me ver me reconheçam, meu pseudônimo é Espírito Natalino. Agradecimentos especiais à Dany, que insistiu para que eu fizesse a inscrição e ficou muito alegre quando soube do resultado.

Falando em agradecimentos
Obrigado a todos que têm visitado esse blogue. Fico feliz pelas pessoas estarem comentando. O Solitário 2 deu uma divulgada no blogue da minha banda brasiliense predileta, o Fabiano viu e achou muito maaasssaaa, a Dany elogiou também, a Maria Raquel respondeu à citação que fiz dela no segundo dia de postagem aproveitando para elogiar sutilmente a matéria, e a Cassandra, de quem tenho sido um admirador, também acessou isso aqui. Informo que não será dada mais tanta ênfase aos textos técnicos demais... e... sejam bem vindos a esse espacinho.

Não vote em mim
Domingo é dia de sofrer e se decepcionar com a vitória ou passagem para o segundo turno do sujeito mais velhaco do DF para governador. Mesmo assim, já tenho minha lista definitiva de candidatos para votar´, só falta achar um senador, mas acho que esse vai ser nulo, e mudei hoje meu voto a Distrital, que seria de Mário Drumond (PPS), pelo fato de haver somente pessoas em que não confio ou criminosas ocupando os três primeiros lugares, votarei, então, na ocupante do quarto lugar nas pesquisas:
Arlete Distrital, Maninha Federal, Cristovam Senador, Zé Ninguém Segundo Senador, Carlos Alberto Torres Governador, Lula Presidente.
Boa sorte nas urnas eletrônicas a todos e torçam para não haver fraude na votação, que essa urna é muito fácil de fraudar sem ninguém conseguir provar e sem possibilidade de recontagem, exceto no DF, que tem recibo de votação.
Mudei outra vez de Distrital: Chico Floresta 13123
Quem ler isso antes de votar e tiver indeciso pode votar no Mário Drumond 23001 também, que ele também é contra o crime organizado, mas mudei porque existe mas gente da legenda do PT entre os 35 primeiros, que pode vir a dissolver os rorizistas.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog