...

Minha foto
allan de lana

segunda-feira, outubro 14, 2002

Pirenópolis
Três dias fora da morgação das férias (mentira, não fiquei tão inutilizado durante esse mês), constatando mais uma vez que é se cansando que se descansa e percebendo que o prazer estético a que natureza induz não é meramente contemplativo.
Abraçar as árvores, caminhar sobre as rochas, assobiar para os pássaros, levar mordidas de peixes nas pernas e uma dentada deles das mais gulosas na pinta preta das costas (doeu pacas), brincar com as formas da água em movimento, aproveitar o frio doce da substância líquida do Planeta Água. Esses são prazeres interativos, são esculturais, cheios de idéias e matéria, de seres e de entes, se Hegel não se engana, isso seria viver e conduzir a criação divina, brincando de ser Deus ou, como mais me atrai, um deus(inho). E se o Barthes não se irar comigo, posso dizer que a natureza "faz do saber uma festa" e que é infinitamente prazeroso tê-la sem destruí-la, assim como as palavras.

etc...

Rumo à cova
Parabéns pra mim. Hoje é o dia de perceber o quanto eu estou mais velho do que eu pensava.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog